Minha história com alimentação começou muito antes de eu sonhar ser nutricionista. Cresci em uma família tipicamente italiana, onde o hábito de cozinhar sempre foi passado por gerações:
Minha bisavó era banqueteira, avó doceira e uma mãe que sempre cozinhou com alma e coração.
Não havia outro caminho, a Nutrição me escolheu.
Durante meu curso em Nutrição e Metabolismo pela USP em Ribeirão Preto, descobri que era possível fazer ciência de qualidade com comida.
Aprendi com meus pacientes do Hospital das Clínicas que o ser humano não come Vitamina A, Zinco, Carboidrato… comemos arroz com feijão, bolo de cenoura e principalmente em momentos difíceis um simples cheirinho de café pode te transportar de volta para casa.
A partir daí me apaixonei pela alquimia dos nutrientes, e durante o mestrado em Patologia me dediquei a entender como as plantas previnem e tratam doenças – desenvolvendo pesquisas com a Cúrcuma e Câncer de cólon, além de doenças pediátricas, e nisso encontrei meu propósito.
Quando aliamos a fitoterapia à medicina moderna os resultados são entusiasmantes, e assim me aprofundei nesse universo.
Durante minha trajetória, nunca tirei de foco o cuidado integral ao paciente. Afinal, somos um equilíbrio entre mente e corpo e a alimentação é uma parte fundamental desse processo.
Acredito em um comer intuitivo, sendo o caminho para fazer escolhas saudáveis construído aos poucos de forma orgânica, na medida que a consciência de extrair o melhor que o alimento tem a nos oferecer é amadurecida.
Minha obstinação é te ajudar a conseguir e manter uma vida mais saborosa, saudável e natural!
Caso você ou conheça alguém que precise dessas informações, fique por aqui e também conheça o meu instagram!
—